O filósofo dizia que nada do que vemos nesse mundo é real e verdadeiro. As coisas que pegamos, fazemos, criamos, não são reais!
Platão dizia que tudo o que existe são cópias do real e que o real está na nossa mente. Ou seja, para tudo o que existe temos em nossa mente um conceito, e que é esse conceito a verdadeira coisa. A idéia que temos de um objeto é que É a verdadeira coisa. O objeto que podemos tocar é apenas cópia da idéia.
Isso nos faz pensar que esse mundo realmente "não é real". Talvez seja apenas "uma sombra" de um verdadeiro mundo!... Afinal de contas: por aqui tudo é imperfeito, tudo é passageiro... Como disse o sábio Salomão: "Debaixo do sol, tudo é vaidade!"
Segundo a Bíblia, existe apenas uma coisa nesse mundo que é perfeito e eterno: "O Amor de Deus!"
"O amor é eterno! Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará! Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos! Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face!
Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus!"
(I Coríntios 13)
Leia Também:
Amor Eterno - O Poder da Sedução dos Vampiros
Coisas Tristes Que Vi Neste Mundo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário